quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico

Toxina Botulínica

É uma substância em pó que é transformada em solução líquida preparada no momento da aplicação. Seus resultados são bem favoráveis na suavização de rugas superficiais localizadas principalmente na testa ou ao redor dos olhos.
Os nomes comerciais mais utilizados são BOTOX e DYSPORT. A aplicação é feita através de injeção, com o auxílio de micro-agulhas. A toxina botulinica tem um efeito bloqueador de alguns estímulos de contração muscular da pele, dando a sensação de esticar a pele pela ação dos músculos não bloqueados. A aplicação tem duração média de vinte minutos e o efeito é por 6 meses, uma vez que a substância é reabsorvida pelo organismo. Não há nenhuma restrição e nem é necessário anestesia.

Ácido Hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico (Restylane) tem dado ótimos resultados para as rugas ao redor dos lábios ou sulcos que vão do nariz até o canto da boca (sulco naso-labial) e mesmo para engrossar os lábios.
Não tem reações alérgicas e grandes propriedades elásticas e de sustentação garantindo a durabilidade da aplicação por um ano.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bambuterapia

Quem diria que alguns pedaços de bambu poderiam atuar na estética? Pois foi o que terapeutas corporais franceses imaginaram, criando a bambuterapia, indicada para pessoas alérgicas a cremes, óleos ou fragrâncias específicos, bem como gestantes e lactantes. Na bambuterapia, as varas de bambu são os instrumentos do massoterapeuta e funcionam como se fossem o prolongamento dos dedos, já que possibilitam o alcance de todas as regiões do corpo. Como se adaptam aos contornos corporais, promove uma modelagem mais eficaz, pois os movimentos são uniformes e proporcionam relaxamento profundo e alívio das tensões musculares ou desperta a energia corporal e, assim, ativa a circulação, tonifica e modela os tecidos. 
A técnica é realizada com bambus de diferentes tamanhos e espessuras e se baseia em fundamentos do shiatsu (pontos de acupuntura), medicina ayurvédica, isometria e drenagem linfática e pode ser aplicada em todo o corpo, inclusive face e cabeça.
Indicações e propriedades
Apresenta propriedades modeladoras, drenantes, tonificantes, relaxantes e energéticas. E, como todo tratamento massoterapêutico requer a análise da ficha de anamnese, uma vez que o bambu apresenta as mesmas contra indicações da massagem modeladora, relaxante e da drenagem linfática.
A técnica da bambuterapia também pode ser utilizada para massagem facial, pois funciona como redutor de marcas de expressão já que atua na renovação celular e, assim, combate o envelhecimento. Indicada para eliminar toxinas de alguns órgãos por ativar a energia dos chacras. “Quando estimulados, alguns pontos do corpo liberam energia e atuam na reconstrução celular, rejuvenescendo e eliminando tensões estagnadas”, finaliza a massoterapeuta Vanessa Costa.
Indicação:
- Elimina toxinas
- Estimula a tonificação muscular
- Melhora a oxigenação e nutrição celular
- Promove aquecimento, limpeza cutânea
- Reduz celulite, flacidez e gordura localizada
- Diminui edemas, promovendo uma melhora na circulação

Fonte: http://www.redenoticia.com.br/noticia/2009/bambuterapia-massagem-que-relaxa-trata-embeleza-e-ate-levanta-o-bumbum/11130

Striat

A estria é um problema que aflige a maioria das mulheres, a estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão. As causas mais comuns são: crescimento na puberdade, aumento de peso (efeito sanfona), gravidez. Pode aparecer em qualquer parte do corpo da mulher, sendo que, as estrias acometem mais mulheres do que em homens. É comum na área do bumbum, flancos, seios e barriga.

O Striat trata-se de uma técnica que associa os benefícios da corrente galvânica, como a estimulação sensorial, hiperemia capilar, aumento da circulação, nutrição da área e aceleração do processo de cicatrização, aos efeitos do processo inflamatório induzido pela puntura da agulha, que será também o meio pelo qual a corrente penetrará pela pele, no local da estria. Promoverá um aumento de colágeno e elastina ocorrendo a sua regeneração.
 Além do tratamento de estrias, o Striat pode ser indicado também para tratamento de rugas, o que diferencia é a frequência utilizada. 

Este tratamento é feito uma vez por semana.
PRECAUÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES
Pacientes portadores de:
- Diabetes
- Hemofilia
- Síndrome de Cushing
- Propensão a quelóides
- Psoríase
- Vitiligo
- Anti-inflamatórios sem corticóide (para aplicação no dia)
Pacientes que fazem uso de:
- Esteróides
- Corticosteróides




quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pele bonita e saudável.



O pescoço e rosto são as maiores preocupações, em geral, além das mãos.
O pescoço e rosto são as maiores preocupações, em geral, além das mãos.

A pele nestas regiões tendem a envelhecer mais rapidamente, pois com o passar dos anos, há uma atrofia da derme, que é a camada mais profunda da pele.
Além do que, a partir dos 35 anos, as células que ‘colorem’ a superfície da pele, conhecidas por melanócitos, diminuem cerca de 20% a cada década. Por causa disto, os melanócitos que ficam se coram bem mais. Os raios do sol, aumentam o número destas células de forma errada e assim, causa as manchas senis.


Veja estas 10 dicas que vão te ajudar a manter uma pele bonita e saudável:

1) É muito importante limpar o rosto, todo dia, mesmo para quem não faz uso de maquiagem. Isto elimina células mortas, a sudorese e secreções naturais da pele. Faça a limpeza principalmente antes de dormir, assim, sua pele irá respirar melhor por toda a noite.
Para quem tem pele normal, usar leites de limpeza ou sabonete líquido. Isto também vale para quem tem pele seca, porém, para pele seca, evite sabonete. Para pele oleosa, sabonete líquido, géis ou soluções de limpeza não oleosas.
2) Hidrate, sempre que possível, sua pele, para manter a camada natural de proteção. Mesmo, quem tem pele oleosa, precisa hidratá-la.
3) Prisão de ventre está diretamente ligada à beleza da pele. Mulher que tem este problema, quando se trata, nota uma grande melhora na pele. Uma dieta pobre em gorduras e rica em fibras evita a prisão de ventre.
Lactobacilos na alimentação diária também beneficiam a flora intestinal. E evite o uso de antibióticos, corticóides, anti-inflamatórios entre outros, pois afetam bastante as paredes intestinais.
4) O sol pode ser o inimigo número 1 de sua pele. Proteja-se dos raios ultravioletas. Use filtro solar, mesmo quando não for ficar diretamente exposto ao sol.
Crie o costume de usar filtro solar no seu dia-a-dia.
5) Uma máscara facial hidratante reforça o nível de água na pele. Sempre que possível, faça uma hidratação de sua pele.
6) Para quem deseja ter uma pele bonita, cigarro nem pensar. Além de dar um tom acinzentado à pele, retira-lhe o oxigênio.
7) Frio ou calor causam danos à pele. Então, use o creme de acordo com o tempo. Hidratante um pouco mais oleoso no frio e creme mais leve no calor.
8 ) Nada de banhos muito quentes, isto destrói a oleosidade natural da pele. Não ensaboe demais e não use bucha, para não retirar a hidratação da pele. Use sabonetes suaves. Após o banho, ainda com a pele úmida, use hidratante nas áreas ressecadas.
9) Água é essencial para uma pele bonita. Se você não tem o hábito de tomar água, melhor já ir mudando este costume.
10) Alimentação saudável, frutas e verduras, ajudam sua pele a manter-se saudável. Tenha sempre, uma dieta equilibrada.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eletrolipólise



A eletrolipólise é uma técnica inovadora e eficaz através da qual os efeitos das tradicionais agulhas de acupuntura são potencializados por uma corrente elétrica. Através dela, conseguimos uma solução para vários aspectos no tratamento estético, como: reduzir medidas quebrando a famosa gordura localizada e também a celulite, melhora até mesmo as marcas de estrias.

A técnica atua nas camadas superficiais da pele e gordura; estimula a drenagem linfática, favorecendo a oxigenação dos tecidos e a eliminação das toxinas. Os resultados estão condicionados a resposta fisiológica e as reações de cada indivíduo ao tratamento. Os pacientes que comparecem regularmente às sessões estipuladas no seu programa estético têm apresentado bons resultados.

Efeitos fisiológicos da eletrolipólise - esta técnica que tem sido utilizada juntamente com a acupuntura, valendo-se de um equipamento de estimulação eletrônica desenvolvido especificamente para acupuntures, faz com que as células adiposas ao receberem as ondas contínuas percam a capacidade de reter líquidos, e esta ação desestabiliza as células de gordura, destruindo-as. Reduz o volume de gordura concentrada na região estimulada; melhora o metabolismo ativando as principais funções da célula; ativa o sistema circulatório sanguíneo e linfático; estimula o intestino - auxilia quem tem prisão de ventre; aumenta a presença de elastina e colágeno  na região estimulada.

O procedimento: agulhas especiais finíssimas são aplicadas na região onde se concentra a celulite. É um procedimento 100% seguro e praticamente indolor; em seguida, recebem os estímulos do equipamento de eletroacupunctura passando então a receber uma corrente contínua de baixa intensidade; essa ação pretende melhorar as trocas entre os sais e outras substâncias presentes na região, pois as agulhas de acupuntura são excelentes condutoras de energia, transformando o estado da célula gordurosa onde a celulite está presente; quebrando-as, deixa-as em condições mais favoráveis para que o próprio organismo possa se livrar da gordura de modo natural (através da urina e das fezes).

Nesse processo também ocorre um estímulo na circulação venosa e linfática, o que provoca aceleração da atividade celular, melhorando a eliminação de uma diversidade de toxinas.

São necessárias aproximadamente 15 aplicações em cada área previamente definida: abdómen, flancos, glúteos, coxa interna, culote...

A eletrolipólise pode ser usada como complemento da lipoaspiração, pois aumenta a circulação sanguínea local, estimula a produção de colágeno, elimina toxinas e drena a região.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Massagem com Pedras Quentes.


A Terapia das Pedras Quentes é, clinicamente, a aplicação de termoterapia, em que a condução do calor é transmitida ao corpo através de pedras plutônicas formadas na parte baixa do vulcão. Tais pedras foram esfriadas de forma lenta ao longo de milhares de anos, permanecendo em sua composição todo o seu potencial energético e bioquímico, como a olivina policristalina e o silicato de ferro e de magnésio. O calor emanado das pedras é aplicado ao corpo das pessoas por meio de técnicas avançadas de massoterapia alinhada a conhecimentos milenares de geoterapia e termoterapia. Como resultado, proporciona um efeito penetrante sobre o sistema muscular chegando, em alguns casos, a corrigir disfunções de órgãos e vísceras. A temperatura das pedras varia de acordo com a espessura do tecido epitelial de cada pessoa. A energia que provém das pedras penetra profundamente nos músculos, permitindo a limpeza, a desobstrução e a normalização do fluxo energético, que tem nos meridianos o seu principal meio de condução do ki (energia), obtendo-se então, a homeostase orgânica e energética.
Os clientes que recebem a Terapia das Pedras Quentes sentem-se recarregados energeticamente e com capacidade para trabalhar mais e melhor por períodos mais prolongados. Percebem de imediato:
  • Um controle oculto do potencial bioelétrico dos meridianos;
  • O estado de ansiedade, tensão, apreensão e agitação desconfortável sendo substituídos pela serenidade, relaxamento, calma e paz interior;
  • Melhora na circulação sanguínea;
  • Aumento do tônus muscular;
  • Estimulação de processos fisiológicos como a digestão e a respiração;
  • Melhora na mobilidade das articulações;
  • Desfazimento de nódulos, eliminação de gordura e combate a celulite;
  • Melhora no fluxo da energia vital;
  • Alívio de dores na coluna vertebral e outras regiões do corpo;
  • Liberação de emoções reprimidas.
  O tratamento ajuda as pessoas a entrarem em contato com o seu eu interior, com a sua realidade e criar uma auto-imagem mais positiva.

Todas as terapias têm suas indicações e contra-indicações. Não é diferente com a Terapia das Pedras Quentes. Veja-se:

Principais indicações:
  • Torções;
  • Luxações;
  • Bursite aguda;
  • Tensão crônica;
  • Inflamação aguda;
  • Dor de dente;
  • Dor de cabeça;
  • Febre;
  • Congestão cerebral;
  • Inflamação do intestino;
  • Prisão de ventre;
  • Hematomas;
  • Músculos atrofiados;
  • Veias varicosas ulceradas;
  • Cólica menstrual;
  • Auxilia à perda de peso;
  • Redução do estresse físico emocional e mental;
  • Contribui para eliminação de toxinas; 
  • Ativa a energia vital diminuindo o cansaço;
  • Constipação;
  • Dores musculares ou articulares;
  • Promove relaxamento;
  • Ajuda diminuir estados depressivos;
  • Auxilia em casos de insonia.

    Contra-indicações:
  • Asma aguda;
  • Cistite aguda;
  • Gravidez (pode-se usar pedras quentes ou frias somente em áreas isoladas, sem fazer formatos, sem fazer deslizamentos com pedras quentes ou frias. O feto está em formação inicial, podendo prejudica-lo nesta etapa;
  • Doenças de pele, inflamações cutâneas ou queimaduras: estar atento para não espalhar qualquer tipo de dermatite para outras partes do corpo;
  • Pós-Cirúrgico: Não recomendável passar com o calor das pedras por cicatrizes recentes ou pessoas que estejam se reabilitando de procedimentos cirúrgicos;
  • Qualquer condição da pele que possa ser agravada por umidade ou calor;
  • Qualquer pessoa tomando medicação que possa ter efeitos colaterais devido ao calor ou desafios de temperatura;
  • Todos os indivíduos que não estejam certos de suas medicações, devem consultar seu médico;
  • Doença cardíaca, temperaturas forçam o sistema circulatório, a saúde do coração necessita de sérias considerações;
  • Qualquer pessoa muito debilitada ou fraca antes de iniciar o tratamento, onde o corpo não pode equilibrar-se após ser desafiado pelas temperaturas;
  • Qualquer condição onde a massagem seja contra-indicada;
  • Veias varicosas, o calor não é bom, o frio é muito beneficente;
  • A pele fina de pessoas com mais idade deve ser tratada com cuidado, pressão mais leve temperatura mais baixa.
                                                                                                                                                                  


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Peeling de Diamante


O método consiste em uma microdermoabrasão superficial, que é uma esfoliação da pele. Uma ponteira de diamante, conectada a um aparelho de vácuo, desliza sobre a pele e a comprime contra o diamante, fazendo a esfoliação.
O método é indolor, não provoca descamação e não deixa a pele marcada após o procedimento. Por ser um tratamento bastante suave, são necessárias de 5 a 10 sessões. De acordo com cada caso, as sessões podem acontecer mensalmente ou a cada 15 dias. Após o tratamento com peeling de diamante, é preciso evitar tomar sol por pelo menos três meses.

É um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos.O método consiste em uma microdermoabrasão superficial, onde é usada uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação. O principal objetivo desse peeling é refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas e diminuindo os poros que estão dilatados.

O tratamento pode ser usado em todos os tipos de pele, desde mais morenas e bronzeadas até uma tonalidade mais clara, agindo suavemente. É feito em um consultório, suavizando manchas de pele, o tratamento de diamante pode ser também de estrias, flacidez e rejuvenescimento. Pode aparecer vermelhidão ou eritema na área tratada e não pode tomar sol em cerca de três meses, depois do tratamento.

No tratamento de estrias, dependendo do estado da estria se for agressivo ou moderado, o especialista regula a abrasão para fina ou grossa. A ponteira é ligada um aparelho a vácuo que fica puxando a pele e a volta contra o diamante, assim tira as estrias e torna a esfoliação mais efetiva. É perfeito para eliminar novas estrias que ainda estão avermelhadas e as antigas também são atingidas diminuindo a visibilidade. Fique tranquila pois o processo  não dói, e tem que tomar alguns cuidados especiais.