sábado, 19 de fevereiro de 2011

Hidratação Facial

Diversos fatores colaboram para o ressecamento e descamação da pele. O sol, o frio, a poeira e até o stress provocam a queda do teor hídrico, facilitando o aparecimento das primeiras linhas.
A hidratação facial é de extrema importância para recuperar o equilíbrio, permitindo o retorno da maciez e suavidade. Sua principal ação é estimular a retenção hídrica, da água, no meio intracelular, promovendo a hidratação de dentro para fora. Como resultado a cútis recupera a elasticidade e luminosidade. Além dos cuidados a hidratação facial também previne e atenua linhas de expressões.

A pele produz hidratação natural?A hidratação natural da pele é produzida no manto hidro-lipídico, essa lubrificação, protege a pele do ressecamento e envelhecimento precoce. Quando esta proteção é retirada favorece o ressecamento e descamação.

Quais fatores favorecem o ressecamento?A pele pode ficar ressecada por fatores genéticos ou fatores externos, como: No inverno a produção de suor e de sebo diminui; Ambientes com ar condicionado, por exemplo, fazem a pele perder mais água do que o normal; Condições climáticas como vento e sol em excesso aumentam a perda de água; Banhos demorados com água quente eliminam uma parte importante do manto hidrolipídico.

Qual é a importância da hidratação facial?A técnica de hidratação realiza a renovação celular profunda, proporcionando a melhora da aparência da pele. Durante o procedimento os ativos levam nutrientes para a pele proporcionando regeneração, proteção, elasticidade e mantém o equilíbrio hídrico da pele.

Quais são os princípios ativos presentes na hidratação?A hidratação possui quatro importantes ativos: Colágeno, que possui propriedades altamente hidratantes; O Ácido Hialurônico ajuda a reter a água na pele; A Elastina atua no aumento da elasticidade e retenção da água e Pentaglycan com ativos hidratantes.

Quais são as principais diferenças entre cada tipo de pele?Cada pele apresenta peculiaridades que quando identificadas tornam possível uma hidratação com resultados positivos. A pele normal apresenta poros fechados e não tem tendência para acne; A pele oleosa possui poros dilatados e excesso de oleosidade na Zona T, testa e nariz; A pele seca apresenta poros fechados e não tem brilho; Já a pele mista apresenta poros dilatados no nariz e na testa, com uma leve tendência a formar cravos nessa região.

Como é o processo da hidratação facial?Após identificar qual é o tipo de pele é realizada uma higienização, em seguida a esfoliação e a drenagem linfática facial, que estimula o sistema linfático e a elasticidade. Este processo é necessário para uma ação eficaz dos princípios ativos da hidratação.

Existe alguma contra-indicação para realizar a hidratação facial?O profissional pode verificar com o paciente se existe alergia contra algum componente presente na fórmula dos produtos e hidratantes. E, pessoas de qualquer idade podem fazer o tratamento para obter o aspecto luminoso e saudável na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário