quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico

Toxina Botulínica

É uma substância em pó que é transformada em solução líquida preparada no momento da aplicação. Seus resultados são bem favoráveis na suavização de rugas superficiais localizadas principalmente na testa ou ao redor dos olhos.
Os nomes comerciais mais utilizados são BOTOX e DYSPORT. A aplicação é feita através de injeção, com o auxílio de micro-agulhas. A toxina botulinica tem um efeito bloqueador de alguns estímulos de contração muscular da pele, dando a sensação de esticar a pele pela ação dos músculos não bloqueados. A aplicação tem duração média de vinte minutos e o efeito é por 6 meses, uma vez que a substância é reabsorvida pelo organismo. Não há nenhuma restrição e nem é necessário anestesia.

Ácido Hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico (Restylane) tem dado ótimos resultados para as rugas ao redor dos lábios ou sulcos que vão do nariz até o canto da boca (sulco naso-labial) e mesmo para engrossar os lábios.
Não tem reações alérgicas e grandes propriedades elásticas e de sustentação garantindo a durabilidade da aplicação por um ano.

7 comentários:

  1. tem alguma reação alergica? esteticista pode aplicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana este procedimento só pode ser aplicado por médico ou um dermatologista ou Cirurgião Plástico.

      Excluir
    2. Bom dia, procurei o email de vcs e nao achei....to doente e nao poderei ir a sessao de massagem....gripe e de cama....
      Daniela

      Excluir
    3. Dany nosso email estetic.sante@gmail.com

      Excluir
  2. Não tem reação alérgica, o profissional que pode aplicar é o cirurgião Plástico ou Dermatologista.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Estava pesquisando um assunto na internet sobre cicatriz devido a acne. Eu fiz o tratamento com o Rouacutan. Hoje o que me restou foram as cicatrizes.
    Então eu vi que para diminuir ou até mesmo acabar com as cicatrizes pode ser feito um preenchimento que pode durar cerca de 1 ano no caso do ácido hialurônico ou pode ser definitivo
    no caso do dimetilsiloxane. O motivo do meu contato é saber se esse procedimento é seguro? Em média quanto custa e quantas aplicações são necessárias?
    gostaria muito que respondesse esse e-mail no solstarr_@hotmail.com

    Grata

    Soraya Alves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraya Boa noite !!!

      Desculpa a demora enviei pelo seu e-mail a resposta.

      Excluir