sábado, 19 de fevereiro de 2011

LED

As pessoas estão cada vez mais almejando uma pele jovem, bonita e viçosa. O envelhecimento cronológico aliado a maus hábitos como má alimentação, cigarro, álcool e estresse pode fazer com que flacidez, rugas e linhas de expressão fiquem evidentes antes mesmo dos 30 anos.

Por isso é importante estimular a pele, tanto com cosméticos quanto com equipamentos, para que esse processo de envelhecimento seja retardado ao máximo.

Para cumprir exatamente esta função, acaba de surgir no mercado um tratamento inovador chamado decapagem de luz ou simplesmente remodelagem facial, que consiste no uso de uma nova tecnologia, o LED.

O LED é uma forma de energia que se comporta através de comprimento de onda e de fluxo de partículas chamadas fótons. Com doses e comprimento de ondas adequados, os LEDs são terapêuticos e um benefício na reparação tecidual, principalmente quando associado a cosméticos que ajudam a reparar e regenerar os componentes celulares. 
Ele aumenta a elasticidade da pele reduzindo rugas e linhas de expressão, nutre e rejuvenesce a pele sem agredi-la, sem dor e sem risco de marcas e cicatrizes.
A fototerapia LED promove um sistema de aplicação programada com diferentes comprimentos de ondas de luz, indicado para tratar irregularidades da pele tais como: flacidez, rugas e linhas de expressão.

O LED atua em nível celular, ativando as mitocôndrias e favorecendo a formação de colágeno e na redução da produção de colagenase, enzima que destrói o colágeno bom.

Ele aumenta a elasticidade da pele reduzindo rugas e linhas de expressão, nutre e rejuvenesce a pele sem agredi-la, sem dor e sem risco de marcas e cicatrizes.

O tratamento consiste em quatro sessões de uma hora de duração, uma vez por semana, com cosméticos associados ao LED.

Para potencializar o tratamento, o cliente leva para casa três cosméticos, um hidratante com protetor solar para o dia, um para a área olhos e outro nutritivo para ser usado à noite.

Vantagens desse tratamento
- Pode ser usado em todos os tipos de pele, mesmo as bronzeadas
- Pode-se tomar sol durante o tratamento
- Não tem efeito colateral
- Indolor 
 
Produtos utilizados no tratamento
Esfoliante 1: De alto poder esfoliativo e associado as propriedades alcalinas, esterifica gorduras e arrasta todos os fragmentos de células mortas, deixando a pele livre de quaisquer impurezas. Contém: L-arginina

Esfoliante 2: Proporciona renovação celular. Contém: ácido lático.

Hidratação Facial

Diversos fatores colaboram para o ressecamento e descamação da pele. O sol, o frio, a poeira e até o stress provocam a queda do teor hídrico, facilitando o aparecimento das primeiras linhas.
A hidratação facial é de extrema importância para recuperar o equilíbrio, permitindo o retorno da maciez e suavidade. Sua principal ação é estimular a retenção hídrica, da água, no meio intracelular, promovendo a hidratação de dentro para fora. Como resultado a cútis recupera a elasticidade e luminosidade. Além dos cuidados a hidratação facial também previne e atenua linhas de expressões.

A pele produz hidratação natural?A hidratação natural da pele é produzida no manto hidro-lipídico, essa lubrificação, protege a pele do ressecamento e envelhecimento precoce. Quando esta proteção é retirada favorece o ressecamento e descamação.

Quais fatores favorecem o ressecamento?A pele pode ficar ressecada por fatores genéticos ou fatores externos, como: No inverno a produção de suor e de sebo diminui; Ambientes com ar condicionado, por exemplo, fazem a pele perder mais água do que o normal; Condições climáticas como vento e sol em excesso aumentam a perda de água; Banhos demorados com água quente eliminam uma parte importante do manto hidrolipídico.

Qual é a importância da hidratação facial?A técnica de hidratação realiza a renovação celular profunda, proporcionando a melhora da aparência da pele. Durante o procedimento os ativos levam nutrientes para a pele proporcionando regeneração, proteção, elasticidade e mantém o equilíbrio hídrico da pele.

Quais são os princípios ativos presentes na hidratação?A hidratação possui quatro importantes ativos: Colágeno, que possui propriedades altamente hidratantes; O Ácido Hialurônico ajuda a reter a água na pele; A Elastina atua no aumento da elasticidade e retenção da água e Pentaglycan com ativos hidratantes.

Quais são as principais diferenças entre cada tipo de pele?Cada pele apresenta peculiaridades que quando identificadas tornam possível uma hidratação com resultados positivos. A pele normal apresenta poros fechados e não tem tendência para acne; A pele oleosa possui poros dilatados e excesso de oleosidade na Zona T, testa e nariz; A pele seca apresenta poros fechados e não tem brilho; Já a pele mista apresenta poros dilatados no nariz e na testa, com uma leve tendência a formar cravos nessa região.

Como é o processo da hidratação facial?Após identificar qual é o tipo de pele é realizada uma higienização, em seguida a esfoliação e a drenagem linfática facial, que estimula o sistema linfático e a elasticidade. Este processo é necessário para uma ação eficaz dos princípios ativos da hidratação.

Existe alguma contra-indicação para realizar a hidratação facial?O profissional pode verificar com o paciente se existe alergia contra algum componente presente na fórmula dos produtos e hidratantes. E, pessoas de qualquer idade podem fazer o tratamento para obter o aspecto luminoso e saudável na pele.

SHIATSU

Massagem terapêutica japonesa que consiste em pressionar determinados pontos no corpo, chamados tsubos, pontos vitais para o equilíbrio físico e energético do corpo, através do restabelecimento do fluxo do Ki, a energia vital. É utilizada para tratar diversos tipos de sintomas e desequilíbrios.
Muito mais que uma massagem, o shiatsu é uma forma natural de fortalecer a energia vital e manter a saúde e o bem estar.

Indicações

  • Tensões e dores musculares
  • Estresse
  • Enxaqueca
  • Dores na coluna vertebral
  • Problemas respiratórios
  • Correção postural