terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ROSÁCEA - acne rosácea Sinônimos e Nomes populares


O que é?
É uma doença vascular inflamatória crônica, caracteriza-se por eritema, telangiectasias (vasos finos avermelhados), edema e pápulas, que podem ser acompanhados por pústulas e nódulos. Ocorre principalmente em adultos entre 30 e 50 anos de idade. É mais freqüente em mulheres e, em geral, o quadro é mais extenso e moderado. Formas mais localizadas e graves são encontradas mais comumente nos homens. Raramente é observado o diagnóstico em negros.

Como se desenvolve?
A origem da rosácea ainda não é conhecida. Vários fatores têm sido apontados, tais como: 
Predisposição constitucional
Doença gastrointestinal
Hipertensão
Fatores psicogênicos
Seborréia
A presença de agentes infecciosos

Há também alguns agravantes da rosácea: 
Bebidas quentes
Álcool
Luz ultravioleta
Vento
Frio
Medicamentos vasodilatadores
Fatores emocionais
Estudos mostram que peles mais claras têm maior incidência, assim, a genética parece desempenhar um papel importante.

O que se sente?
A rosácea é uma doença que afeta a pele centrofacial. Na fase pré-rosácea, há eritema discreto na face, que se agrava com surtos de duração variável, surgindo espontaneamente ou pela ação de fatores como luz solar, calor, frio, vento, álcool e alimentos quentes. Dentro de meses ou anos, este eritema episódico pode tornar-se permanente, com formação de telangiectasias.
Menos freqüentemente, somente telangiectasias podem estar presentes. É comum o aspecto seborréico da pele. Em muitos pacientes, pápulas e mais raramente pústulas (acne rosácea) podem provocar confusão com acne vulgar, todavia, estão ausentes os comedões (cravos) e as cicatrizes.
Nódulos são dificilmente observados. As pápulas podem, eventualmente, quando numerosas, formar placas granulomatosas (rosácea lupóide). Em alguns pacientes, principalmente homens, a longa duração da rosácea pode evoluir para rinofima, que corresponde ao espessamento irregular e lobulado da pele do nariz e dilatação folicular. Embora o nariz seja o local mais comum, também pode ocorrer na região frontal, malares (maçãs do rosto) e pavilhões auriculares.

Como se faz o diagnóstico?
A presença de eritema e telangiectasias na região central da face, acompanhada de pápulas e pústulas geralmente não oferece dificuldade no diagnóstico da rosácea.
A avaliação laboratorial no sangue periférico não proporciona subsídio no diagnóstico da doença. Eventualmente a biópsia (exame de pele) pode ser necessária para descartar outra patologia com quadro clínico semelhante, através do exame histopatológico, que pode ser realizado em casos duvidosos.

Como se trata?
Não há tratamento curativo para a rosácea. O programa terapêutico empregado varia com o estágio e a gravidade da doença. Todos os agravantes ou desencadeantes devem ser afastados, como bebidas alcoólicas, exposição solar, vento, frio e ingestão de alimentos quentes.
A pele do paciente com rosácea é extremamente sensível a produtos químicos e físicos como sabões, higienizadores alcoólicos, adstringentes, abrasivos e peelings. Os agentes antimicrobianos apresentam-se efetivos no tratamento.
Como a radiação ultravioleta é um desencadeante importante, é fundamental enfatizar o uso de filtros solares cotidianamente no rosto, escolhendo o produto mais adequado para cada tipo de pele.

Como se previne?
É possível reduzir os surtos através do monitoramento de fatores desencadeantes, já que a causa da rosácea permanece desconhecida. Não há uma dieta específica para rosácea. Cremes com fins cosméticos e fotoprotetores são indicados.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Luz Pulsada em Terapia Vascular

O que é tratamento com luz intensa pulsada?
A tecnologia da Luz Intensa Pulsada representa um avanço tecnológico nos tratamentos existentes para a correção de uma variedade de condições benignas da pele, tais como imperfeições, sinais de envelhecimento, hemangiomas e manchas vinho do porto, pequenos vasos sanguíneos (microvasos capilares) e lesões benignas provocadas pelo sol. A Luz Intensa Pulsada oferece uma solução segura e não invasiva que pode ser programada de acordo com o seu tipo de pele, obtendo excelentes resultados estéticos e um alto grau de satisfação.

O que a Luz Pulsada pode tratar e as melhoras que pode conseguir?
A Luz Intensa Pulsada age em vários níveis cutâneos, tanto profundo quanto superficial. Seu tratamento inclui a redução significativa de manchas como melanoses, sardas e pigmentações dos mais diversos tipos, sendo a maioria devida a exposição ao sol, e de pequenos vasos da face, podendo atingir áreas vascularizadas extensas (manchas avermelhadas), ou mais frequentemente vasos da região do nariz.
Além do rosto, podem ser tratados pescoço, colo e mãos, de forma muito eficaz, estimulando a formação de colágeno e fibras elásticas, amenizando rugas, cicatrizes de acne e outras marcas.

Como é realizado o procedimento?
Após uma avaliação cuidadosa do tipo de pele e da lesão a ser tratada o tratamento pode ser realizado. A utilização de óculos protetores deve ser rigorosamente seguida pelo paciente para proteger os olhos da luz emitida.
A aplicação é realizada após o uso de gel gelado, sendo que a superfície do cristal do aparelho já está congelada para proteger contra o aquecimento e possível queimadura da pele. O cristal é gentilmente aplicado sobre a pele e pulsos luminosos são emitidos. A cada pulso de luz disparado, o paciente poderá sentir um leve ardor (semelhante ao de um elástico esticado e solto sobre a pele). Um creme anestésico pode ser usado, mas raramente se faz necessário.
O tratamento é geralmente administrado em uma série de sessões, espaçadas a cada 2 ou 3 semanas, obtendo-se excelentes resultados, com um mínimo de efeitos adversos e grande satisfação. Cada sessão dura aproximadamente vinte minutos, dependendo da extensão da área a ser aplicada.

Por que são necessárias várias sessões?
Dependendo do tratamento e da intensidade do problema, uma série de cinco a dez sessões poderá ser recomendada. Você poderá retornar às suas atividades normais no mesmo dia do tratamento. Dividindo o tratamento em diversas sessões, obtém-se uma melhora gradual, preservando a possibilidade de não interromper suas atividades normais.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PREÇO PROMOCIONAL PARA DIVULGAÇÃO!!!


Venha conhecer o Power Shape!!!
SUPERPROMOÇÃO: Para as primeiras pessoas que ligarem, a sessão sairá com 50% de desconto!!!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Já ouviu falar do Power Shape?


Apontado por especialistas como a mais revolucionária ferramenta de beleza do momento, o aparelho recém-lançado no Brasil combina três tratamentos estéticos na mesma aplicação
Com a proximidade da estação mais quente do ano, a busca por um corpo bonito torna-se uma das principais preocupações do público feminino. A boa notícia é que agora as brasileiras contam com um poderoso aliado: o PowerShape, novo tratamento estético que combate celulite, flacidez de pele e gordura localizada ao mesmo tempo.
Trazido ao Brasil pela Laser Medical Group – LMG Lasers, o equipamento de grande sucesso na Europa e Ásia é o primeiro a aliar três potentes tecnologias:
1- Radiofreqüência bipolar com passagem de elétrons (100W), que aumenta o metabolismo da gordura e estimula a produção de colágeno – substância responsável por conferir firmeza à pele
2- Sucção a vácuo, técnica que melhora a circulação sanguínea e o desempenho do sistema linfático e, assim, trata a celulite e modela as curvas
3- Sistema lipolaser que por meio do aquecimento promove a quebra das células de gordura, facilitando sua eliminação
Capaz de atender às necessidades de diferentes biotipos, o tratamento é indicado para as regiões onde se concentram as maiores queixas femininas: abdome, braços, bumbum e coxa. “O PowerShape é, sem dúvida alguma, o que há de mais moderno em intervenções estéticas. Além disso, é um aparelho versátil, que pode ser muito bem aproveitado para diversas finalidades”, diz Dr. Abdo Salomão Jr., dermatologista com especialização em laser.
O uso do equipamento fica vetado para gestantes, mulheres com problemas cardíacos, câncer sistêmico e implantes metálicos. “Sua aplicação também é proibida sobre a tireóide e áreas do corpo onde a cliente fez preenchimento cutâneo definitivo”, completa o médico.


Este procedimento já está disponível na Santé, venha conferir nossos preços e agende um horário pro dia 20/01/2012.