segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Luz Pulsada em Terapia Vascular

O que é tratamento com luz intensa pulsada?
A tecnologia da Luz Intensa Pulsada representa um avanço tecnológico nos tratamentos existentes para a correção de uma variedade de condições benignas da pele, tais como imperfeições, sinais de envelhecimento, hemangiomas e manchas vinho do porto, pequenos vasos sanguíneos (microvasos capilares) e lesões benignas provocadas pelo sol. A Luz Intensa Pulsada oferece uma solução segura e não invasiva que pode ser programada de acordo com o seu tipo de pele, obtendo excelentes resultados estéticos e um alto grau de satisfação.

O que a Luz Pulsada pode tratar e as melhoras que pode conseguir?
A Luz Intensa Pulsada age em vários níveis cutâneos, tanto profundo quanto superficial. Seu tratamento inclui a redução significativa de manchas como melanoses, sardas e pigmentações dos mais diversos tipos, sendo a maioria devida a exposição ao sol, e de pequenos vasos da face, podendo atingir áreas vascularizadas extensas (manchas avermelhadas), ou mais frequentemente vasos da região do nariz.
Além do rosto, podem ser tratados pescoço, colo e mãos, de forma muito eficaz, estimulando a formação de colágeno e fibras elásticas, amenizando rugas, cicatrizes de acne e outras marcas.

Como é realizado o procedimento?
Após uma avaliação cuidadosa do tipo de pele e da lesão a ser tratada o tratamento pode ser realizado. A utilização de óculos protetores deve ser rigorosamente seguida pelo paciente para proteger os olhos da luz emitida.
A aplicação é realizada após o uso de gel gelado, sendo que a superfície do cristal do aparelho já está congelada para proteger contra o aquecimento e possível queimadura da pele. O cristal é gentilmente aplicado sobre a pele e pulsos luminosos são emitidos. A cada pulso de luz disparado, o paciente poderá sentir um leve ardor (semelhante ao de um elástico esticado e solto sobre a pele). Um creme anestésico pode ser usado, mas raramente se faz necessário.
O tratamento é geralmente administrado em uma série de sessões, espaçadas a cada 2 ou 3 semanas, obtendo-se excelentes resultados, com um mínimo de efeitos adversos e grande satisfação. Cada sessão dura aproximadamente vinte minutos, dependendo da extensão da área a ser aplicada.

Por que são necessárias várias sessões?
Dependendo do tratamento e da intensidade do problema, uma série de cinco a dez sessões poderá ser recomendada. Você poderá retornar às suas atividades normais no mesmo dia do tratamento. Dividindo o tratamento em diversas sessões, obtém-se uma melhora gradual, preservando a possibilidade de não interromper suas atividades normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário