terça-feira, 3 de julho de 2012

SUBCISÃO CELULITE


Estética
Técnica para tratar celulite avançada
Os casos mais avançados de celulite, quando se formam "buracos" sobre a pele das nádegas e parte alta das coxas, podem ser tratados com cirurgia e anestesia local. Estas depressões da pele são formadas por septos fibrosos subcutâneos que puxam a superfície da pele para baixo, dando o aspecto de casca de laranja. A técnica, chamada de subcisão, consiste exatamente na eliminação destes septos e preenchimento do espaço deprimido.
O seu uso no tratamento da celulite foi baseado no uso da subcisão para o tratamento de rugas e cicatrizes, quando uma agulha de ponta cortante é introduzida sob a pele provocando o seu descolamento e sangramento no local. Este sangramento forma um hematoma que se reorganiza dando formação à novo tecido colágeno, que preenche o espaço elevando as rugas ou cicatrizes. É o chamado preenchimento autólogo, quando se utiliza tecido do próprio corpo como material preenchedor.
Subcisão na celulite
No caso da cirurgia para o tratamento da celulite, a agulha "bisturizada" é usada para cortar os septos fibrosos abaixo da pele, causadores dos "buracos" da celulite em estágio avançado. O corte interrompe a tração exercida pelos septos sobre a pele, que é liberada e se eleva, corrigindo as depressões características da celulite. Além disso, como a agulha também atinge vasos sanguíneos, o hematoma dará origem a novo tecido conjuntivo, que ocupará o espaço antes deprimido.
O período pós-operatório é longo – cerca de 30 dias – e exige cuidados especiais da paciente, como o uso de cinta compressiva, além de acompanhamento médico. Formam-se grandes manchas roxas que posteriormente serão reabsorvidas pelo organismo.
Por tratar-se de um procedimento cirúrgico, só pode ser realizado por médicos treinados para a correta execução da técnica.

5 comentários:

  1. Olá, boa tarde.

    Eu estou para retornar à Santos e tenho interesse em fazer este procedimento.Tem como me passar por email o valor deste procedimento e do Lipossomas de Girassol? Email ellen.oliv87@gmail.com
    Abraços,
    Ellen.

    ResponderExcluir
  2. boa noite,me interesso por esse procedimento,tenho no bumbum 3 furinhos que marcam sobre a roupa...pode me passar por email o valor de cada sessão? chykyta_boraline@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,

      veja seu e-mail o valor é passado depois de uma avaliação com o nosso cirurgião plástico.

      Excluir
  3. Carol lima
    enviamos por e-mail o nosso tel, referente a valor é passado depois da avaliação do cirurgião plástico.

    ResponderExcluir
  4. Tenho bastante celulite gostaria de saber quanto custa para fazer o processo

    ResponderExcluir