quarta-feira, 29 de junho de 2011

Porque fazer uma reeducação alimentar?

Ultimamente com o grande destaque que a mídia tem dado a reeducação alimentar, surge na nossa cabeça a dúvida: o que é isso? Como faço uma reeducação alimentar?
Os nossos hábitos alimentares são criados a partir do que aprendemos a comer com nossos pais, avós, familiares, amigos e pessoas que convivemos ao longo da nossa vida, porém nem sempre aprendemos a comer o correto e muitas vezes não nos damos conta.
Além disso, vivemos em uma sociedade que supervaloriza a alimentação o que torna o alimento como o centro das confraternizações, como forma de demonstrar hospitalidade. O alimento está diretamente ligado com as emoções das pessoas, ele nos remete a lembranças de momentos especiais e até nos trazem a sensação de felicidade.
Porém só percebemos tudo isso quando nos deparamos com problemas de saúde ou até com aquelas gordurinhas que tanto nos incomodam. Aí passamos a procurar por “fórmulas mágicas” que nos dêem um resultado rápido e duradouro sem nos importar com as restrições e os males que ela pode causar.
Essas dietas costumam ser monótonas e não muito práticas e prazerosas, fazendo com que a pessoa que está seguindo se sinta desmotivada e logo volte aos seus velhos hábitos.
É aí que entra a reeducação alimentar.
Ao contrário das dietas malucas, a reeducação alimentar tem como objetivo modificar alguns hábitos da pessoa, mas respeitando sempre sua individualidade, preferência, cultura, condições sócio-econômicas e meio em que vive.
Pensamos sempre que fazer uma reeducação alimentar significa que vamos ter que aprender a comer só verduras, legumes e frutas e deixarmos de comer o que gostamos. Pelo contrário, a reeducação alimentar serve para que possamos aprender a comer de tudo um pouco, equilibrando alimentos que são necessários para o nosso organismo com os alimentos que gostamos.
É importante que a reeducação alimentar seja feita de forma individualizada, pois nem sempre o que funciona para um, funciona tão bem para o outro porque cada organismo responde de uma forma diferente. E ela deve ser feita preferencialmente com acompanhamento de nutricionista, que é o profissional qualificado para isso.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Máscara biocerâmica marinha pó de perola.


 Pensar no mar logo nos remete à calma, tranqüilidade, paz de espírito e belezas indescritíveis que muitas vezes nos despertam sentimentos escondidos e até mesmo recordações adormecidas. E foi justamente nestes conceitos que a equipe Santé, proporciona um novo tratamento facial.           Nosso novo lançamento: Máscara biocerâmica marinha pó de perola. Ela promove fácil frescor, maciez, hidratação, oclusão e efeito tensor, através da associação do pó de pérola e da biocerâmica marinha rica em oligoelementos.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Radiofrequência com Luz Pulsada

Tratamento com Radiofrequência 
O tratamento de Radiofrequência, foi desenvolvido para ajudar a recuperar os sinais de envelhecimento da pele. A sua ação ocorre por contração dos tecidos estimulando as fibras de colagénio formando um aspecto liso e tonificado. O tratamento tem efeito térmico logo é um método não- invasivo, fruto da mais alta tecnologia.

Funcionamento 
A Radiofrequencia (RF) gera energia e aquece a camada mais profunda da pele enquanto a epiderme se mantém a uma temperatura fria e protegida. A Contração do Colágenio propicia a criação de Neocolágeno.Desta forma a pele ganha firmeza, reduz as rugas e reduz parcialmente o duplo queixo. Nota-se também uma melhoria a nível de papos e olheiras.
Indolor Cada aplicação é seguida de uma sensação de ligeiro calor provocando uma sensação de conforto e relaxamento.


Duração de tratamento com Radiofrequência 
O tratamento dura em média 20 minutos, dependendo da área a tratar.

Efeitos secundários 
É normal aparecer vermelhidão, mas desaparece logo depois do tratamento. Não há cuidado especial que seja necessário após o tratamento, exceto expor-se a sol durante 48 horas. Assim sendo, recomendamos apenas um bom creme hidratante com proteção solar. Os resultados aparecem gradualmente, embora alguns pacientes obtenham resultados imediatos.

Número de tratamentos necessários 
Depende da gravidade do caso e é específico para cada paciente. Podendo ir de 1 a 2 vezes por semana até 1 vez por mês.

Duração dos resultados 
O processo de envelhecimento é natural e irreversivel, fazendo manutenção previne que envelheça mais depressa.

Contra indicações
Pace-maker, cancro, diu, alergia ao cobre pele muito reactiva, herpes activo.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Fotodepilação com Luz Pulsada



A Luz Pulsada (ou IPL, Intense Pulsed Light), utilizada na fotodepilação, é uma tecnologia que surgiu após o laser, e que usa um largo espectro de luz que é absorvido pelos pêlos que são os pontos mais escuros da pele. O folículo piloso, entra em tremólise, devido ao excesso de calor e é elimina.
Este tipo de tecnologia foi testada, e está aprovada pela FDA (Food and Drug Administration dos EUA). A luz pulsada atinge temperaturas mais baixas (70ºC) do que o laser (300ºC), o que quase elimina o risco de queimaduras ou de pigmentação, mantendo a eficácia dos resultados.
As diferenças entre a fotodepilação e o laser estão, além do preço (o laser é mais caro), o tratamento da fotodepilação é mais moderno, pode ser usada tanto para quem tem pêlos claros, como ruivos, loiros ou morenas, é mais eficaz, dura mais tempo e é menos doloroso. A fotodepilação também trata de clarear a pele manchada por depilação, não encrava os pelos e elimina o problema de foliculite (espinhas ou carocinhos que aparecem na depilação).
É aplicado um gel hidratante e redutor de temperatura, De seguida são aplicados disparos em sucessão, de modo a cobrir a área a tratar. Os pêlos caem ao fim de uma a duas semanas.
Na fotodepilação com luz pulsada apenas se sente uma impressão de calor. A intensidade dessa sensação depende da sensibilidade de cada um.
Deverá ter-se cuidado na exposição ao sol, protegendo a pele tratada com um protetor solar, principalmente no Verão, durante os primeiros sete dias.

Todas perguntas e respostas, que todos querem saber sobre a fotodepilação com luz pulsada:  

Como se faz a fotodepilação com luz pulsada?
Com o pêlo crescido, é aplicado um gel hidratante e redutor de temperatura, De seguida são aplicados disparos em sucessão, de modo a cobrir a área a tratar. Os pêlos caem ao fim de uma a duas semanas.
A depilação é definitiva?
Os pêlos tratados são eliminados definitivamente, contudo podem nascer novos pêlos de novos folículos capilares que se formem. Pode demorar 2 a 5 anos a crescerem novos pêlos ou podem nem chegar a crescer. Geralmente são eliminados mais de 80% dos pêlos das áreas tratadas e os que restam crescem mais fracos.
Quantas sessões são necessárias?
Como nem todos os pêlos estão na fase de crescimento quando o tratamento é efetuado, serão necessários vários tratamentos , geralmente espaçados de seis a oito semanas.
Qual o perigo associado à fotodepilação com luz pulsada?
Este tipo de tecnologia foi testada, e está aprovada pela FDA (Food and Drug Administration dos EUA). A luz pulsada atinge temperaturas mais baixas (70ºC) do que o laser (300ºC), o que quase elimina o risco de queimaduras ou de pigmentação, mantendo a eficácia dos resultados.
A fotodepilação com luz pulsada dói?
Na fotodepilação com luz pulsada apenas se sente uma impressão de calor. A intensidade dessa sensação depende da sensibilidade de cada um.
Que cuidados se devem ter após o tratamento?
Deverá ter-se cuidado na exposição ao sol, protegendo a pele tratada com um protetor solar, principalmente no Verão, durante os primeiros sete dias.


terça-feira, 21 de junho de 2011

ESPECIAL -BATATA FRITA MENOS CALÓRICA - MARINA PANZET



A Nossa Panela Brasil cada dia que passa vem crescendo e adquirindo novos colaboradores.Agora chegou a Vez de uma Santista juntar-se a nós e contribuir com informações sobre a sua profissão e complementando ainda mais com a  Ceci santiago que assina a coluna BEM COMER.






Marina Panzete

Estou falando da Nutricionista Marina Panzete, que promete estar aqui de 15 em 15 dias nos dando dicas de receitas menos calóricas. 

Então a Nossa Panela Brasil faz jus ao seu nome, ela não é só minha,é de todos nós. 

Confira a Receita da Marina.

Meu nome é Marina, sou nutricionista há quase três anos, atualmente faço parte da equipe da Clínica Santé Estetic que funciona na cidade de Santos/SP e meu objetivo nesse blog é falar sobre assuntos ligados à nutrição que sejam importantes e interessantes.

Nutricionista Ceci Santiago - BEM COMER
Fiquei a semana inteira pensando em algum tema de interesse geral, mas o meu maior desafio foi encontrar informações que complementa-se com a nossa querida Ceci Santiago, uma vez que fala de reeducação alimentar, importância das refeições, o porquê comer de três em três horas, etc. Mas eis que de repente, durante o preparo do meu almoço, surgiu a ideia... Porque não falar sobre a adaptação de receitas para torná-las mais “saudáveis”?







Pois é, todo mundo acha que o nutricionista só sabe cortar os alimentos que gostamos, mas não é bem assim. Nós sabemos o quanto é ruim não poder comer as coisas que não nos dão prazer, e se não existe o prazer em comer, não existe uma reeducação alimentar de verdade, ou seja, não alcançamos nosso objetivo principal que é o de ensinar a como se alimentar bem sem ter que se privar de certos alimentos, por isso o profissional de nutrição sempre está em busca de adaptar certos pratos para que eles tenham tanto sabor quanto o original e que sejam menos calóricos e mais saudáveis.

Eu então, como nutricionista curiosa que sou, adoro pesquisar sobre essas adaptações. 
Outro dia assistindo ao canal de TV a cabo GNT, por acaso parei pra ver um programa chamado a “Cozinha Caseira de Anabelle” e nesse dia ela ensinou a fazer uma batata assada que segundo a apresentadora ficava com aparência, textura e crocância da batata frita, mas pelo fato de não ser mergulhada no óleo acaba sendo menos calórica e também mais saudável.

Então na ultima sexta- feira resolvi testar a receita e realmente a batata ficou muito parecida com a batata frita que conhecemos, tanto no sabor quanto na aparência. Tentei seguir a receita ao pé da letra, porém tive que fazer algumas adaptações, pois meu lado nutricionista não me permitia usar azeite em uma receita que vai para o fogo  em alta temperatura (mas o porquê disso é assunto pra outro post), mas mesmo assim não posso negar que o sabor do azeite em uma receita é algo incomparável por isso a quantidade que ia de azeite dividi em metade de óleo vegetal e metade de azeite.


BATATA FRITA MENOS CALÓRICA

Confira o resultado desta receita
foto: Marina Panzete
Receita:
8 batatas cortadas em palito;
¼ de xícara de farinha de trigo;
1 colher de sopa de óleo vegetal;
1 colher de sopa de azeite;

Sal a gosto.

Modo de Preparo:
Primeiro misture as batatas com o óleo e o azeite, em seguida com a farinha de trigo e o sal. Espalhe as batatas em uma forma e leva ao forno pré-aquecido por uma hora em fogo médio/baixo.

Pontos positivos:

·         Como não é mergulhada no óleo ela é menos calórica e mais saudável;

·         Faz menos sujeira;
·         Pode ser consumida com mais frequência que a batata frita
·         Tem o sabor bem parecido com a batata frita.

Pontos Negativos:
·         Pra quem não tem muito tempo e paciência não é um prato rápido;
·         Assim como a batata frita, deve ser consumida assim que tirar do forno, se não murcha;
·         Não fica tão crocante quanto a batata frita;

Peeling de Tomate

O inverno é um época do ano que costuma ser traiçoeira em algumas regiões já que apresenta neblina e frio logo cedo, sol forte entre 10h e 15h, queda brusca de temperatura ao final da tarde e frio, muito frio durante toda a noite.
Com a brusca variação da temperatura, nossa pele que está exposta, é agredida e sofre danos que precisam ser reparados.
A vitturia cosméticos encontrou a necessidade de desenvolver uma linha específica de produtos para peles que necessitam de cuidados ainda mais especiais. Para peles seborréicas, com acne, rugas e manchas, a linha peeling de tomate veio para revolucionar os tratamentos estéticos. Com sua formulação de alfahidroxiácidos mais as propriedades do tomate, seus efeitos são significativos. Diminui a espessura da pele, induz a síntese de colágeno, clareia peles hiperpigmentadas, hidrata profundamente e melhora o aspecto de peles envelhecidas e com rugas. 

O inverno é a época mais propícia para tratamentos de peeling para renovação celular. Com o sol mais brando, é a hora perfeita de cuidar da sua pele e deixa-la preparada para enfrentar o verão.

Peeling de Tomate

9300 MOUSSE ESFOLIANTE
Com a função de esfoliar a pele e retirar o excesso do estrato córneo, o mousse esfoliante além da esfoliação mecânica, também possui a esfoliação química por conta dos AHA´s. Limpa e prepara a pele para dar seqüência ao tratamento e receber máscaras nutritivas.

9310 PEELING EM MÁSCARA
Com maior concentração de AHA´s, a máscara de peeling vai clarear e hidratar. Retarda o envelhecimento dos tecidos, cicatriza rapidamente a acne, clareia hipercromias de diversas etiologias. É um potente antioxidante seqüestrando os radicais livres que participam no processo de envelhecimento celular, mantém a pele jovem e hidratada.

9320 MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO
A máscara calmante reestabiliza a pele proporcionando sensação de frescor e hidratação. Seus ativos retardam o envelhecimento e cicatrizam rapidamente a acne. É antiinflamatória e bactericida. Indicada para reparação epidérmica após danos físicos.