A limpeza de pele é um recurso simples para deixar a pele mais bonita. Se os cravos persistem apesar da higienização diária, lance mão do procedimento!
“A limpeza de pele só deve ser feita em peles com comedões, ou seja, cravos”, não há restrição ao tipo de pele, nem se estiver bronzeada; se tiver acne, porém, cuidado: “pessoas com acne devem fazer, mas as lesões inflamatórias não podem ser mexidas, só os cravos”.
Periodicidade
A limpeza pode ser feita de tempos em tempos, dependendo da avaliação das lesões da pele por um especialista. “Quando o paciente inicia quadro de acne com indicação de limpeza”, a médica exemplifica. A média, segundo ela, é de uma vez por mês para quem tem muitos cravos”.
Passo a passo
A limpeza de pele correta. “O profissional coloca um produto emoliente para amolecer as lesões, usa vapor para dilatar os poros e, em seguida, começa a extração manual ou com extrator. Há lesões que precisam ser tiradas com micro agulha. Terminado o processo, coloca-se uma substância calmante que permanece quinze minutos na pele e em seguida o paciente é liberado com solução anti-séptica”.
A tecnologia ajuda. Há, por exemplo, o extrator por sucção, não recomendado para peles sensíveis, e o uso da luz azul, que tem ação antiinflamatória.
Marcas no rosto?
A limpeza de pele não deixa marcas no rosto. “O que provoca cicatrizes é a acne inflamatória”
Em casa
Nada de espremer os próprios cravos. Em vez disso, use produtos que auxiliam a limpeza diária da pele sem agredi-la. “Uma máscara de argila ajuda a deixar a pele mais limpa
Nenhum comentário:
Postar um comentário