quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O segredo de uma estrela


com a chegada do verão é fundamental ficar linda por completo, com hidratação de dentro pra fora


Uma mulher bem maquiada sabe o poder que tem. Produtos certos, cores que conversam entre si, técnicas e truques infalíveis compõem uma diva. Mas de nada adianta fazer um make incrível se a pele não está bem cuidada. Ela merece carinho especial todos os dias e, no verão, a atenção tem que ser mais que especial por causa do sol, mar, areia, cloro...

Uma verdadeira estrela sabe repor a água perdida com hidratação após o banho e escolhe hidratantes com vitamina E, aveia, calêndula, ureia, óleo de amêndoas, silicone e extratos de camomila: elas sabem que essas composições retêm água e impedem a desidratação. A regra é simples: pele seca pede hidratantes em creme, as oleosas e mistas pedem gel ou loção e as normais estão livres para usar qualquer um.

Filtro solar é obrigatório, certo? Mas não exagere nos cremes e filtros para não obstruir os poros. O interessante é sempre limpar a pele com sabonetes indicados por seu dermatologista. 

Joelhos, pés, calcanhares, colo, cotovelos, pescoço e mãos também precisam de cuidados para evitar manchas e rugas.

Mas não adianta hidratar o corpo só por fora. Hidrate por dentro também! Beba muita água e sucos naturais. Refresque-se e evite banhos quentes. Eles devem ser curtos, mornos ou frios. De quente, basta o verão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário