quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Corrente Russa


A Corrente Russa é um equipamento usado para tratar a flacidez. Atua emitindo impulsos elétricos até o músculo aumentando trabalho , seu metabolismo e nutrição. Este processo gera maior força e melhor tônus originando maior rigidez e melhores contornos mais definidos. Além disso, também ajuda na redução de gordura corporal, e na melhora da drenagem linfática.

Os objetivos da terapia incluem:

  • Manter a qualidade e a quantidade do tecido muscular;
  • Recuperar a sensação da tensão muscular (tônus);
  • Aumentar e manter a força muscular;
  • Estimular o fluxo sanguíneo nos músculos ou mantê-los num nível ótimo.

Para que serve?

Hoje a corrente russa é muito utilizada para os tratamentos de beleza, de flacidez muscular e modelagem corporal. O Fisioterapeuta, único profissional capacitado para operar os aparelhos de corrente russa e eletroterapia em geral, realizará uma avaliação do paciente e indicará a intensidade certa da corrente para a contração muscular específica. É necessário estimular a contração os grupos musculares corretos, intensidade necessária e intervalo entre as contrações. A corrente russa possibilita trabalhar fibras musculares vermelhas, que são as de tonicidade e as brancas que são de velocidade.
A forma de usar a estimulação russa muda de acordo com a finalidade do tratamento, que é indicado para flacidez muscular dos glúteos, abdome, coxas, braços e até músculos faciais. Pode ser feito no pós-parto após emagrecimento, antes e depois de cirurgias plásticas. Em atletas recupera a força muscular, além de estimular o fluxo sangüíneo e linfático.

Contra-indicações da corrente russa
A Corrente Russa pode ser contra-indicada para:
* Portadores de marca-passo.
* Doenças cardiovasculares.
* Problemas de pressão.
* Problemas renais crônicos.
* Epilepsia.
* Patologia pulmonares

Fonte: http://www.clinicaparis.com.br/corrente-russa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário